logo RCN

Licitação do transporte público avança em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Reunião entre Prefeitura e Tribunal de Contas detalha próximos passos para a modernização do sistema de transporte público na cidade

A Prefeitura de Joinville e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) se reuniram nesta semana para definir os próximos passos no processo de licitação do transporte coletivo da cidade. Representando o município, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá; a controladora-geral Tiani Regina de Borba; a procuradora-geral Christiane Schramm Guisso; e o procurador Rafael Schreiber.

Segundo Christiane Guisso, a reunião foi considerada "muito produtiva", com o objetivo de atualizar o TCE sobre o andamento do projeto e esclarecer dúvidas em relação ao fluxo do edital. "Nosso objetivo foi atualizar a equipe do Tribunal de Contas sobre o trabalho realizado até aqui e também esclarecer as dúvidas sobre o fluxo necessário para o andamento do edital", destacou a procuradora.

Em agosto de 2023, a Prefeitura apresentou o Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob), que será o novo modelo do transporte coletivo da cidade. A proposta visa modernizar o sistema com aumento na quantidade de viagens e inovações tecnológicas, oferecendo mais comodidade e agilidade para os usuários.

O próximo passo será a finalização do documento, que está sendo elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), e que será submetido para análise técnica do TCE/SC. Após a aprovação, o processo de licitação poderá ser oficialmente iniciado.

“Seguiremos trabalhando com a colaboração técnica de diversos profissionais e muita cautela, pois se trata de uma concorrência inédita no município e contempla um serviço de fundamental importância para os joinvilenses”, concluiu Guisso.

Cepat Joinville oferece 2.156 vagas de emprego Anterior

Cepat Joinville oferece 2.156 vagas de emprego

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça Próximo

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Deixe seu comentário